No dia 1º de março, em Bruxelas - Bélgica, líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia reunem-se para discutir saídas para superar a crise:
A ideia de se criar "bancos maus" ou "bad banks" surgiu nos Estados Unidos mas ainda não foi colocada em prática. Ela consiste em reunir todos os ativos podres de um país (produtos estruturados e créditos duvidosos; como a hipoteca, por exemplo), colocando-os num banco separado dos ativos bons, para que assim o canal de crédito recupere a normalidade e as medidas de reativação e as ajudas aos bancos sejam efetivas.
A União Europeia afirmou que "apoiará os países do leste da Europa que estiverem com graves dificuldades financeiras, mas um grande plano de ajuda generalizada está fora de cogitação"; eles acreditam que os países considerados ricos devem ajudar o quanto puderem os considerados pobres, porém essa ajuda não deve ultrapassar limites, chegando a ser protecionista.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que a crise nesse locais apresenta risco à União Europeia, mas medidas necessárias para combater a situação já foram tomadas. "Sobre a questão do centro e do leste europeu, existe um risco econômico e político para eles e para nós", disse.
Leia mais: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3602820-EI8142,00-Europa+ira+elaborar+o+mapa+do+trafico+humano+no+continente.html
http://g1.globo.com/
http://www.blogdomurillodearagao.com.br/index.asp?area=2&dia=01&mes=03&ano=2009&idnoticia=70760
Martha Regina 231
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá meninas
ResponderExcluirMMMMUuuiiiitto legal o blog de vocês!!!
A foto ficou show!!!
Não esqueçam de colocar no final das postagens o nome de quem a escreveu ok?!
Valeu
Abraço
Prof Luchetta