segunda-feira, 11 de maio de 2009

SOBE PARA 196 OS CASOS DA GRIPE SUÍNA NA EUROPA

O número de infectados pela gripe na Europa subiu para 196, dos quais 42 correspondem a pessoas que não tinham viajado para a América do Norte, segundo dados divulgados hoje pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças, agência da União Europeia (UE).

O centro e a OMS consideram que “ainda não existe um ritmo sustentado” de contágios dentro do território europeu, mas estima-se que entre 40% e 50% da população européia será infectada pelo vírus da gripe suína, denominado oficialmente influenza A (H1N1). Contudo, os especialistas ressaltam que apenas um terço dos infectados devem apresentar sintomas perceptíveis da doença e uma parte ainda menor, cerca de 4%, chegará a ser hospitalizada por causa do vírus.

Estão confirmados 5132 casos de gripe em todo o mundo. Na europa foram encontrados nos seguintes países: Alemanha (11), Áustria (1), Dinamarca (1), Espanha (95), França (13), Holanda (3), Irlanda (1), Itália (9), Polónia (1), Portugal (1), Reino Unido (55), Suécia (1), Suiça (1). Os casos de contato de pessoa para pessoa são 30 no Reino Unido, 9 na Espanha, 1 na Itália e 2 na Alemanha.


Maiores informações: http://www.arsalgarve.min-saude.pt/site/index.php?option=com_content&view=article&id=534:omsgripesuina&catid=39:NoticiasNacionais&Itemid=63

Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário