domingo, 13 de setembro de 2009

Merkel e Steinmeier se enfrentam no único debate antes das eleições alemãs

A chanceler alemã Angela Merkel e seu oponente nas próximas eleições gerais, o vice-chanceler e ministro de Assuntos Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, participam hoje do único debate televisivo antes da votação de 27 de setembro.

Os candidatos terão 90 minutos para convencer os eleitores indecisos a escolherem entre a União Democrata-Cristã (CDU) e o Partido Social-Domocrata (SPD), ambos no Governo, junto com a União Social-Cristã (CSU). O debate pode ter um papel crucial na campanha, já que 56 por cento dos alemães dizem que o resultado do duelo pode influenciar-lhes o voto, segundo uma sondagem do instituto Forsa.
Steinmeier tentará mostrar que apesar da coligação dos últimos quatro anos, os dois partidos tem metas de governo bem diferentes. Merkel, com 35% das intenções de voto, lidera com folga as pesquisas, que concedem ao partido de Steinmeier o apoio de 23% dos eleitores.



Os temas a serem discutidos serão introduzidos por perguntas que serão feitas aos candidatos, alternadamente, por quatro jornalistas. Cada participante do debate terá 90 segundos para responder à pergunta inicial. Os moderadores serão os encarregados de evitar que, ao fim do debate, não haja entre Merkel e Steinmeier uma diferença de tempo utilizado superior a um minuto. No fim, ambos terão a oportunidade de fazer uma exposição de 90 segundos. Como caberá a Steinmeier abrir o debate, Merkel terá a última palavra.


Para saber mais: http://pt.euronews.net/2009/09/13/merkel-e-steinmeier-em-duelo-televisivo-que-pode-ser-ultima-chance-para-o-spd/


Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário