segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avião da Air France cai com 228 passageiros na costa brasileira



As equipes de resgate brasileiras e francesas já resgataram 24 corpos de ocupantes do Airbus A330-200 da Air France, que caiu no último dia 31, no Oceano Atlântico.

O vôo com destino à Paris, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília). Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. Levava 216 passageiros de 32 nacionalidades, sendo 61 franceses e 58 brasileiros. Também estavam a bordo 12 tripulantes, um deles brasileiro, num total de 228 pessoas.

Todos os cadáveres encontrados já estão a bordo de embarcações brasileiras a caminho do arquipélago, em Pernambuco. Os primeiros testes e tratamentos aos corpos serão realizados ainda em Fernando de Noronha. Em seguida, serão enviados a Recife, onde um grupo de cinco médicos legistas do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar da França, que já atuou na identificação de vítimas de grandes catástrofes, como o tsunami asiático, ajudará na identificação das vítimas, em parceria com técnicos brasileiros. As famílias também poderão ajudar.

"A prioridade agora é a busca de sobreviventes, corpos e restos do avião", explicou a Força Aérea Brasileira (FAB). Participam das buscas 570 integrantes da Marinha, 265 da FAB e 14 aeronaves, 12 delas brasileiras e duas francesas, assim como cinco navios brasileiros e a fragata francesa "Ventose".

As causas do acidente e a busca da caixa-preta são de responsabilidade das autoridades francesas, que enviaram um submarino para a área.






Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário