segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma nação!

Nesta sexta feira no jornal nacional, da emisora Globo, foi manchete a reportagem global feita por uma das revistas inglesas mais conceituadas do mundo: a revista Economist abordou a analogia de que o Rio de Janeiro poderia ser um campo de batalhas em virtude do tráfico de drogas e em decorrência da grande competição de facções rivais.
A revista afirma que as quadrilhas invadem áreas inimigas ou procuram outras formas de lucratividade.
Outra "denúncia" da reportagem inglesa foi a afirmação de que o Rio tem sido marcado por governos ruins, que os policiais vendem armas para traficantes e que a própria polícia executa suspeitos sem o devido julgamento.
A vitória esmagadora do Rio de janeiro como sede das olimpíadas deu margens aos "holofotes" mundiais para criticarem com peso esse tipo de situação, mas baseados no que? Vivência? Filmes norte-americanos como "Turistas", que criam uma Amazônia no Rio de Janeiro?
Nosso povo nunca esqueceu que isso existe, mas paralelo a esse mundo brutal também existe um pai de família que sai todos os dias para realizar seu trabalho digno em busca de melhores condições para viver, isso, ninguém "denuncia".
É fato sim que nosso país sofre com políticos corruptos, policiais corruptos e civis corruptos, mas é decorrente da ação de pessoas com caráter que nosso país vê esperanças de crescimento e ascensão mundial, afinal é em cima de dedicação, educação e nacionalismo que é possível construir uma nação.


As opiniões expressadas neste blog são de total responsabilidade do autor.
Karina Luiza Zimmermann 2.3.1

Um comentário: