Pode chegar a quatro milhões o número de brasileiros na Europa. É um pequeno Brasil fora do Brasil. Uma comunidade que sonha combater o preconceito.Os brasileiros vão para Europa à procura de uma nova vida. Juntar dinheiro, aprender um novo idioma, dar uma virada na carreira. Ficar longe de casa tem o preço.
Agora, como se não bastasse a saudade, veio a crise. E com ela ainda acontece o preconceito e racismo contra os imigrantes. Uma pesquisa recente da União Européia revelou que 44% dos brasileiros que vivem em Portugal se sentem vítimas de preconceito. Os homens convivem com o estigma de que todo brasileiro é criminoso. As mulheres têm a imagem associada à prostituição.
Para combater preconceitos e outros problemas, associações de brasileiros de toda a Europa se reuniram em Barcelona. Querem ter uma só voz em lugares diferentes. Um pedido de quem exporta a maior riqueza do Brasil: o suor. São milhões de embaixadores. Graças a eles não existe solo no mundo que não seja um pouquinho brasileiro.
nome: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1
domingo, 9 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário