segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma nação!

Nesta sexta feira no jornal nacional, da emisora Globo, foi manchete a reportagem global feita por uma das revistas inglesas mais conceituadas do mundo: a revista Economist abordou a analogia de que o Rio de Janeiro poderia ser um campo de batalhas em virtude do tráfico de drogas e em decorrência da grande competição de facções rivais.
A revista afirma que as quadrilhas invadem áreas inimigas ou procuram outras formas de lucratividade.
Outra "denúncia" da reportagem inglesa foi a afirmação de que o Rio tem sido marcado por governos ruins, que os policiais vendem armas para traficantes e que a própria polícia executa suspeitos sem o devido julgamento.
A vitória esmagadora do Rio de janeiro como sede das olimpíadas deu margens aos "holofotes" mundiais para criticarem com peso esse tipo de situação, mas baseados no que? Vivência? Filmes norte-americanos como "Turistas", que criam uma Amazônia no Rio de Janeiro?
Nosso povo nunca esqueceu que isso existe, mas paralelo a esse mundo brutal também existe um pai de família que sai todos os dias para realizar seu trabalho digno em busca de melhores condições para viver, isso, ninguém "denuncia".
É fato sim que nosso país sofre com políticos corruptos, policiais corruptos e civis corruptos, mas é decorrente da ação de pessoas com caráter que nosso país vê esperanças de crescimento e ascensão mundial, afinal é em cima de dedicação, educação e nacionalismo que é possível construir uma nação.


As opiniões expressadas neste blog são de total responsabilidade do autor.
Karina Luiza Zimmermann 2.3.1

domingo, 25 de outubro de 2009

Eleições na Alemanha e em Portugal: caminhos diferentes

A vitória, nas eleições de 27 de setembro, do setor conservador na Alemanha e dos socialistas em Portugal, mostra duas pautas principais. Em primeiro lugar, confirma a queda do apoio aos partidos social-democratas no cenário europeu, como se fossem castigados dessa forma pelo desastre econômico das estruturas financeiras que se supõe serem obra dos conservadores. Por outro lado, entretanto, observa-se que certos focos sob controle socialista se mantêm, segundo mostra a reeleição de José Sócrates como primeiro-ministro de Portugal. Esta aparente contradição tem certas explicações.



A queda de mais de dez pontos do Partido Social-Democrata (PSD) alemão, até agora liderado pelo ministro de Assuntos Exteriores, Frank-Walker Steinmeier, em comparação com as eleições de 2005, uniu-se à simultânea queda dos favores eleitorais recebidos pelo Partido Liberal. Dessa forma, a primeira-ministra e líder do Partido Democrata-Cristão, Angela Merkel, pode se desembaraçar de seus sócios à esquerda e apoiar-se em seus novos aliados no centro. De certa forma, o percebido deslize à direita do PSD, por compartilhar o poder com os democrata-cristãos nos últimos quatro anos, foi interpretado negativamente por alguns setores mais radicais.
Incerto é prever se o futuro da Alemanha pode voltar a testemunhar a alternância entre democrata-cristãos e socialistas que é a chave da estabilidade, não apenas germânica, mas da própria União Européia. É impossível de se entender sem a cooperação das duas formações. A nova etapa germânica não representa um perigo para a estabilidade européia, mas, provavelmente, a reforça nesta época de incertezas, carente de líderes. Chegou a hora de Merkel.

A experiência portuguesa tem uma leitura diferente a respeito da solidez do controle do Partido Socialista, apesar da grave crise geral que se alimentou ainda mais na economia portuguesa e em seus setores trabalhistas. Para satisfação de seu vizinho José Rodríguez Zapatero, Sócrates conseguiu uma nova vitória, embora perdendo a maioria absoluta no parlamento, que havia obtido em 2005. De certo modo, seu êxito foi facilitado pela lamentável campanha de sua adversária, a candidata conservadora Manuela Ferreira Leite. Ao eleger uma atitude antiespanhola como uma das colunas do cortejo de votos, transmitiu uma mensagem equivocada.



A combinação dos resultados das eleições na Alemanha e em Portugal (derrota dos socialistas em Berlim e vitória em Lisboa) deve ser considerada boa para o governo espanhol. Para os Estados Unidos e a América Latina, os resultados destas eleições são positivos porque reforçam a sensação de estabilidade em uma região imprescindível para suas respectivas economias.

Para saber mais: http://pt.euronews.net/

Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

Tratado de Lisboa: novo impasse




Depois da República Checa ainda não ter ratificado o Tratado de Lisboa, surge a Eslováquia, a querer ser abrangida por uma cláusula de excepção.
Como referiu o Presidente da União Europeia, a Eslováquia já concluiu o processo de ratificação do Tratado.
O Chefe de governo eslovaco quer ter o mesmo direito que os checos no que diz respeito à cláusula de excepção obtida pela República Checa a propósito da expulsão e expropriação de bens dos alemães sudetas depois da Segunda Guerra Mundial.
Uma situação delicada que Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, excusa comentar.
Os pormenores com a jornalista Catarina Ruivo.

Aluna: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Alemanha continua em estado de alerta devido a vídeos com ameaças terroristas

As autoridades consideram as ameaças sérias, porém não há indições de que elas se tornem atentados concretos.

Esse estado de alerta na Alemanha devido a vídeos contendo ameaças de terrorismo islâmico não mudou depois das eleições parlamentares do último domingo (27/09).

Recentemente as autoridades alemãs detectaram na internet diversos vídeos com mensagens terroristas. O primeiro, foi descoberto em 18 de setembro de 2009.

Martha, 231

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Zapatero nega endurecimento de leis contra imigração




O presidente Espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, negou que os imigrantes tenham agravado a crise econômica no país e descartou o endurecimento das leis contra os estrangeiros que tentam entrar na Espanha:

"A imigração é uma fonte de riqueza para a Espanha"
"Para nós, foi uma fonte de riqueza".
"Nossa legislação não vai ficar mais rígida, como vem sendo dito".
"Este é um dos países do mundo que oferece assistência sanitária a todos, venham de onde vierem, tenham a cor que tiverem".
"Ninguém gosta de ser ilegal, e nenhum país gosta que haja ilegalidades",
" A imigração só funciona bem quando é legal e ordenada".

Também ressaltou a decisão das autoridades de regularizar 700 mil pessoas que viviam irregularmente na Espanha e que a Espanha sempre foi elogiada por sua política migratória.
E negou ainda que exista a intenção de impedir o acesso dos imigrantes aos serviços de saúde.


Leia com mais detalhes: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4041487-EI8142,00-Zapatero+nega+endurecimento+de+leis+contra+imigracao.html


Stephanie Welinski 2.3.1

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nobel de literatura para Europa




A escritora romena, Herta Müller, de 56 anos,ficou surpresa com a notícia da premiação nobel de literatura.
A inspiração da romena, radicada na Alemanha vem da ditadura de Nicolae Ceauscescu, nos anos 80. Os livros relatam histórias de marginalizados após a segunda guerra mundial, da Alemanha e países Europeus mais visados mundialmente.
O lema da autora é Compromisso com o povo, ela se sente como artista na obrigação de fazer o máximo para denunciar e ajudar quem realmnete precisa.
Vários livros da autora já foram censurados.
De acordo com informações da revista época, Herta Müller nasceu em 17 de agosto de 1953 em Nitzkydorf, uma pequena cidade na Romênia de maioria alemã, comunidade da qual seus pais faziam parte. Seu pai foi membro das Waffen SS,responsável por algumas das piores atrocidadecometidas e encabeçadas pelo partido nazista.
Depois da derrota da Alemanha, Romenos de ascendência alemã foram deportados para campos de trabalhos forçados na URSS, como a mãe de Herta, que viveu cinco anos na atual Ucrânia.
No seu último livro, Atemschaukel, Herta mostra o exílio dos romenos na URSS.
A premiação foi realizada pela academia sueca, nesta quinta feira dia 8 de outubro de 2009.

Karina Luiza Zimmermann - 231

domingo, 11 de outubro de 2009

Obama pede passos efetivos a favor da paz no O.Médio

O enviado especial da Casa Branca para o Oriente Médio, George Mitchell, reiterou hoje, no Cairo, que todas as partes envolvidas no processo de paz entre palestinos e israelenses devem dar passos efetivos em prol do sucesso das negociações.
Todos os que acreditam verdadeiramente na paz têm a responsabilidade de tomar medidas para apoiar o alcance deste objetivo", afirmou Mitchell, cujas declarações foram reproduzidas pela agência de notícias "Mena".O enviado especial da Casa Branca também manifestou a importância de as partes envolvidas nos contatos coordenarem seus esforços em apoio à visão de líderes regionais que buscam a normalização da situação no Oriente Médio.O processo de paz na região está paralisado desde o ano passado. Estados Unidos e Europa trabalham para a retomada do diálogo, mas até agora não foram bem-sucedidos.Em suas declarações, Mitchell reiterou o desejo da Casa Branca de que a paz no Oriente Médio inclua a solução de um Estado palestino e outro israelense.

aluna : Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Papandreu toma posse como novo primeiro-ministro grego


Após vencer as eleições legislativas da Grécia, o socialista Giorgos Papandreu tomou posse hoje do cargo de primeiro-ministro do país. A posse de Papandreu, líder do Movimento Socialista Pan-Helênico (Pasok), antecede a apresentação do novo gabinete de ministros, que vai incluir várias novidades. Dentre elas estão a criação do Ministério da Economia e Competitividade, criação do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e a pasta de Defesa do Cidadão. E o novo Executivo, ao que tudo indica, será composto por 14 ministérios e, para não gastar muito, não terá mais que 35 membros.



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1330786-5602,00-PAPANDREU+TOMA+POSSE+COMO+NOVO+PREMIE+GREGO.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4023483-EI8142,00-Papandreu+toma+posse+como+novo+primeiroministro+grego.html



Luiza H. Duwe - 231.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nicolas Sarkozy afirma que o Brasil deve ter lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Sarkozy defendeu essa colocação em seu discurso na 64ª Assembleia Geral da ONU.

Ele diz que "é inaceitável que América Latina e África não tenham lugar permanente no conselho."

O Presidente da França também criticou os países que "continuam ficando indecentemente ricos depois de terem levado o mundo à beira do desastre".

"As ameaças das piores crises não estão atrás de nós, mas à nossa frente", disse.

Sarkozy disse também que todos os líderes mundiais têm "responsabilidade histórica" sobre a crise.


Veja mais: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1315677-5602,00-SARKOZY+PEDE+VAGA+PERMANENTE+PARA+O+BRASIL+NO+CONSELHO+DE+SEGURANCA+DA+ONU.html


Geysa - 2.3.1

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Itália pede à ONU que condene violência contra mulheres

Em Roma, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini,no dia 09/09 à ONU, na abertura da Conferência Internacional sobre Violência contra as Mulheres.
O objetivo da Itália é definir uma "política comum" contra a prática, ainda comum em países africanos como Sudão, Egito, Somália e Guiné-Bissau.
Em seu discurso, Napolitano( Presidente Italiano)lembrou que as mulheres sofrem "a violência sexual na sua forma mais brutal, a agressão e o estupro, mas também as violências domésticas e as violências de várias naturezas no mercado de trabalho", e que também é preciso lutar contra as injustiças em relação às "pessoas e à comunidade homossexual". A fim de combater essas violências é fundamental "educar a todos da nossa sociedade nos valores da igualdade entre todos os cidadãos, sem distinção de sexo, e aos valores da não-discriminação"





leia mais: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2009/09/09/Mundo/Italia_pede_a_ONU_que_condene_vio.shtml


Stephanie Welinski 2.3.1

domingo, 13 de setembro de 2009

Merkel e Steinmeier se enfrentam no único debate antes das eleições alemãs

A chanceler alemã Angela Merkel e seu oponente nas próximas eleições gerais, o vice-chanceler e ministro de Assuntos Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, participam hoje do único debate televisivo antes da votação de 27 de setembro.

Os candidatos terão 90 minutos para convencer os eleitores indecisos a escolherem entre a União Democrata-Cristã (CDU) e o Partido Social-Domocrata (SPD), ambos no Governo, junto com a União Social-Cristã (CSU). O debate pode ter um papel crucial na campanha, já que 56 por cento dos alemães dizem que o resultado do duelo pode influenciar-lhes o voto, segundo uma sondagem do instituto Forsa.
Steinmeier tentará mostrar que apesar da coligação dos últimos quatro anos, os dois partidos tem metas de governo bem diferentes. Merkel, com 35% das intenções de voto, lidera com folga as pesquisas, que concedem ao partido de Steinmeier o apoio de 23% dos eleitores.



Os temas a serem discutidos serão introduzidos por perguntas que serão feitas aos candidatos, alternadamente, por quatro jornalistas. Cada participante do debate terá 90 segundos para responder à pergunta inicial. Os moderadores serão os encarregados de evitar que, ao fim do debate, não haja entre Merkel e Steinmeier uma diferença de tempo utilizado superior a um minuto. No fim, ambos terão a oportunidade de fazer uma exposição de 90 segundos. Como caberá a Steinmeier abrir o debate, Merkel terá a última palavra.


Para saber mais: http://pt.euronews.net/2009/09/13/merkel-e-steinmeier-em-duelo-televisivo-que-pode-ser-ultima-chance-para-o-spd/


Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novas diretrizes em tempos de paz?



Neste domingo (06/09), o primeiro ministro francês, Nicolas Sarkozy, desenbarcou no Brasil e foi recebido pelo presidente para um jantar extra-oficial.
No dia 7 de setembro o francês assisiu ao disfile ao lado do presidente e sua esposa, após a cerimônia, os governantes realizaram uma reunião privada. O que se sabe é do interesse de Luiz Inácio Lula da Silva na compra de aeronaves de transporte militar (36 caças GIE Rafaele).Os dois também assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto de submarinos e helicópteros, sendo um submarino nuclear.
Existe também a possibilidade da França adquirir 10 unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390, que será produzida pela Embraer. Os franceses também pretendem contribuir com o desenvolvimento do projeto.
O que mais intriga a imprenssa é o porque deste tipo de contrato em tempos de paz. É certo que o exército brasileiro está deficiente, mas daí investir bilhões em equipamento de guerra, é suspeito. Existe alguma possibilidade de existir uma nova diretriz? Ou algum medo do governo que possa ser sanado com este tipo de aquisição?
Os presidentes devem conceder uma coletiva após o encontro.

Karina Luiza Zimmermann - 231

sábado, 5 de setembro de 2009

Casos da gripe A

A contaminação de uma funcionária pelo vírus H1N1 causou o primeiro fechamento de uma creche na França. Mas além dela, outras duas funcionárias da creche estão com os sintomas da doença, inclusive a diretora. Segundo informações recebidas pela imprensa francesa, o estabelecimento ficará fechado por sete dias e a prefeitura assegurou que nenhum dos outros 20 alunos está contaminado.

Outro caso da gripe foi constatado na Turquia. Onze jogadores de futebol (da terceira divisão), foram hospitalizados por terem sido infectados pelo vírus H1N1. Além dos onze jogadores, outros quatro integrantes da equipe estão em casa como medida preventiva.


Mais detalhes:

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3958060-EI13839,00-Gripe+suina+causa+fechamento+de+creche+na+Franca.html

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3959332-EI13839,00-Jogadores+turcos+de+futebol+sao+hospitalizados+por+gripe.html




Luiza H. Duwe - 2.3.1

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reino Unido recebe 1ªs doses de vacina contra gripe A

O Reino Unido recebeu as primeiras doses da vacina contra a gripe A fabricada pela farmacêutica americana Baxter International, confirmaram hoje as autoridades sanitárias do país. Mas elas só poderam ser usadas com a liberação de uma licença que devera ser emitida em novembro.
O governo britânico quer chegar ao fim do ano que milhões de vacinas para destribuir. Até o momento, 66 pessoas morreram no Reino Unido em consequência da gripe A.A maioria dos donetes apresenta sintomas leves.
Na semana passada, 5 mil novos casos da doença foram registrados na Inglaterra.


Saiba mais: http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3944337-EI13839,00-Reino+Unido+recebe+s+doses+de+vacina+contra+gripe+A.html


Stephanie Welinski 2.3.1

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ambientalistas querem reforma na economia mundial!


Londres, 26 de agosto de 2009.

Com o objetivo de chamar a atenção dos políticos para os problemas ambientais mundiais, ativistas montaram um acampamento de uma semana de duração que deve representar um dos maiores desafios para a polícia londrina desde as manifestações do G20. Eles querem aumentar a pressão sobre políticos antes das negociações climáticas internacionais marcadas para dezembro, na Dinamarca.

O começo da manifestação estava calmo, porém um porta-voz do Acampamento Climático, Kevin Smith, já avisou que os manifestantes poderão ocupar repartições, acorrentar-se a edifícios ou obstruir ruas.

Duzentos policiais adicionais foram convocados de todo o país para formar uma força de 500 homens para cobrir o acampamento, que a polícia estima que deve atrair entre mil e 1.500 ativistas.


Martha Maas - 231 :}

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Virou moda!

Parece que a moda pegou! A imprenssa européia divulgou nesta quinta feira a libertação de Abdel Baset Al-Megrahi, terrorista responsável pelo ataque ao avião da Pan Am que matou 270 pessoas em Lockerbie, em dezembro de 1988.
As autoridades escocesas alegaram que o homem está com câncer terminal e recorreram da decisão de prisão perpétua decretada em 2001.
Outro caso de liberdade a criminosos na Europa,por motivos de saúde, foi o de Biggs, já noticiado neste blog.

Para maiores detalhes http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1275079-10406,00-ESCOCIA+LIBERTA+TERRORISTA+QUE+MATOU+PESSOAS.html

Karina Luiza Zimmermann - 231

sábado, 15 de agosto de 2009

Novo presidente da UE quer resolver grandes problemas do mundo

A Suécia, um dos países mais desenvolvidos da Europa, assumiu há um mês a presidência rotativa da União Europeia (UE). De Estocolmo vão chegar as linhas mestras da presidência europeia para os próximos seis meses. A crise financeira, a luta contra o desemprego e um novo acordo mundial contra mudanças climáticas e o aquecimento global vão dominar as suas atenções.

O fato de a Suécia não fazer parte da zona do Euro (o país rejeitou a moeda única em 2003) não impedirá um papel ativo da futura Presidência, mas ainda vai haver uma votação da comissão da UE para confirmar a nova presidência.


Fredrik Reinfeldt, o primeiro-ministro sueco e presidente em exercício da União, defende que para evitar novas crises, é preciso supervisionar os mercados financeiros. “A supervisão financeira europeia é algo de que precisamos, já que a supervisão nacional não é suficiente, embora ela continue a ser necessária. Aprendemos isso na Suécia no início dos anos 90. Além disso, tivemos a mesma discussão no G20. É algo mais difícil, mas é provavelmente também a melhor forma de enfrentar os problemas atuais”, diz Reinfeldt.

O presidente francês, ex-presidente da UE, e o primeiro-ministro sueco discutiram os desafios da presidéncia sueca da União, e entraram em desacordo. A começar pelo alargamento à Turquia. A Suécia é favor, Nicolas Sarkozy não quer nem ouvir falar no assunto. Único ponto de acordo: a reeleição de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia. Os dois homens concordaram em deixar para Setembro a decisão final.


Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Europa resolve dificultar mais a entrada de imigrantes no país

8 de agosto de 2009 , militantes da Liga Norte conseguiram qur fosse aprovado o chamado crime da "clandestinidade", ou seja, uma reviravolta na política em relação aos imigrantes que se encontram em situação irregular no país.

Porém, mesmo antes da lei vigorar, o governo preveu certas exceções: os imigrantes irregulares que trabalham no meio de cuidados a doentes, crianças, etc. serão regularizados. O poderoso ministro de Desenvolvimento Econômico, Claudio Scajola, reconheceu que outras categorias de imigrantes irregulares deverão ser afetadas.

Junto com isso, o ministro do Interior, Roberto Maroni será mais rigoroso comn as "patrulhas" de voluntários que devem garantir a tranquilidade pública nas ruas das cidades.

É uma atitude xenófoba por parte da Liga Norte, porém também não é totalmente incorreta levando em consideração a permanência no país somente de pessoas totalmente regularizadas.

Leia mais: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2009/08/08/ult580u3858.jhtm

Martha Maas - 231

domingo, 9 de agosto de 2009

Ronald Biggs, o ladrão do século


Nesta sexta feira (7/08) o britânico, Ronald Biggs, conhecido no mundo todo como o ladrão do século, será transferido do hospital em que está internado com pneumonia, direto para uma casa de repouso britânica, ao invés da penitenciária em que estava cumprindo pena.O governo inglês diz ter tomado a atitude por compaixão, afinal Biggs completa 80 neste fim de semana e se entregou para a polícia inglesa em 2001 para cumprimento da pena de 30 anos.

Ronald Biggs ficou famoso após assaltar o trem pagador em Buckinghamshire,Escócia, em 1963. Tinha uma organização voltada exclusivamente para estes fins. Junto com seus 15 "ajudantes", roubaram 2,6 milhões de libras e foram procurados pela então perfeita polícia britânica por um ano. Quando preso, Biggs consegiu fugir escalando o muro da penitenciária atravéz de uma escada de cordas. Na sequência veio para o Brasil, onde em 1974 foi achado por detetives ingleses. Por falta de acordos firmados entre Reino Unido e Brasil sobre extradição e por sua namorada brasileira (dançarina noturna) estar grávida, conseguiu permanecer no páis e virou atração turística no Rio de Janiero, onde por algum dinheiro se podia jantar e conversar com o anti-herói mundial. Na época chegaram a surgir camisetas e posters com fotos do ladrão por todo o Rio.

Em 2001 Biggs manifestou o desejo de voltar para a terra natal ao jornal The Sun, que providênciou a viagem com todas as mordomías e ainda uma "ajuda" financeira de 44.000 libras, para ter exclusividade ao caso. Assim que desembarcou na Ingleterra Ronald foi preso.

Ronald Arthur Biggs nunca disse estar arrpendido dos crimes que cometeu.






Karina Luiza Zimmermann - 231

Brasileiros combatem o preconceito na Europa

Pode chegar a quatro milhões o número de brasileiros na Europa. É um pequeno Brasil fora do Brasil. Uma comunidade que sonha combater o preconceito.Os brasileiros vão para Europa à procura de uma nova vida. Juntar dinheiro, aprender um novo idioma, dar uma virada na carreira. Ficar longe de casa tem o preço.
Agora, como se não bastasse a saudade, veio a crise. E com ela ainda acontece o preconceito e racismo contra os imigrantes. Uma pesquisa recente da União Européia revelou que 44% dos brasileiros que vivem em Portugal se sentem vítimas de preconceito. Os homens convivem com o estigma de que todo brasileiro é criminoso. As mulheres têm a imagem associada à prostituição.
Para combater preconceitos e outros problemas, associações de brasileiros de toda a Europa se reuniram em Barcelona. Querem ter uma só voz em lugares diferentes. Um pedido de quem exporta a maior riqueza do Brasil: o suor. São milhões de embaixadores. Graças a eles não existe solo no mundo que não seja um pouquinho brasileiro.


nome: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fogo em Airbus deixa 8 feridos em Paris

Um jato Airbus operado pela companhia espanhola Vueling pegou fogo no motor direito nesta quinta-feira (5), pouco antes da decolagem prevista no aeroporto de Orly, em Paris. Oito pessoas a bordo ficaram feridas.

O avião foi esvaziado após o início do incêndio, que ocorreu às 10h36 (5h36 de Brasília) no modelo A320 da Airbus. O fogo começou quando a aeronave taxiava, informou a Vueling em comunicado.

A empresa não especificou se os feridos eram passageiros ou tripulantes. Um avião substituto continuaria o vôo para Alicante, na Espanha.


Saiba mais:


Postado por Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

domingo, 2 de agosto de 2009

Parte do lixo enviado da Europa é devolvido

Parte do lixo doméstico enviado da Europa para o Brasil vai ser embarcado de volta – neste sábado -- no Rio Grande do Sul. O navio ainda passa em Santos para pegar a outra parte dos resíduos que também foi deixada no litoral paulista.
O navio de uma das empresas que fizeram o transporte do lixo para o Brasil chegou ao porto de Rio Grande no fim da tarde. Os 40 contêineres com 920 toneladas de resíduos domésticos foram carregados no porão.
Toda a operação vai custar cerca de R$ 600 mil (300 mil dólares) para as cinco empresas que foram identificadas como responsáveis pela importação e transporte ilegal do lixo. Elas ainda vão ter que pagar multas aplicadas pelo Ibama por crime ambiental. O valor ultrapassa dois milhões de reais. O material entrou no país como se fosse um tipo de plástico como este, que serviria de matéria-prima para uma empresa de Bento Gonçalves.
O governo brasileiro já aplicour R$ 2,4 milhões em multas a essas empresas.


links: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/07/23/lula-diz-que-vai-devolver-para-inglaterra-lixo-enviado-ao-brasil-em-conteineres-756940790.asp


nome: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

sexta-feira, 31 de julho de 2009

24 horas. 2 mortes. 66 feridos.

A Espanha vive em alerta contínuo, em menos de 24 horas houveram atentados explícitos não poupando ninguém.

Na madrugada de quarta feira(29/07) que foi assustadora para moradores de Burgos, Espanha, no quartel de alojamento de familiares de policiais ouve um atentado terrorista que ocasionou 66 feridos graves. Segundo informações da própria polícia, no momento da explosão dormiam no local 120 pessoas, sendo 40, crianças.
E na quinta-feira (30/07), um carro bomba matou 2 policiais na ilha de Maiorca.
Os atentados foram atribuídos ao ETA, que em menos de 50 anos de desavenças já matou mais de 800 pessoas, o grupo separatista quer a independência da região basca.
O primeiro atentado deste ano atribuído ao ETA foi noticiado neste blog, será possível encontrá-lo em http://europanetnews.blogspot.com/2009_06_21_archive.html

incluindo declarações do novo presidente basco, como: “Eles nos ensinaram o caminho da dor, nós lhes ensinaremos o caminho da prisão” e melhores explicações sobre os terroristas.



Para saber mais

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4531348,00.html?maca=bra-swissinfo_bra_europe-3017-xml-mrss





Karina Luiza Zimmermann - 231

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Europa quer aviões silenciosos e menos poluentes


A União Européia está planejando uma parceria público-privada de 1,6 bilhão de euros para ajudar o setor de aviação a produzir uma nova geração de aeronaves mais silenciosas e menos agressivas ao meio-ambiente. O projeto, conhecido como Clean Sky (céu limpo), cujo custo equivale a cerca de R$ 4 bilhões.



saiba mais:





Stephanie Welinski 2.3.1

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ex-modelo é condenada acusada de poligamia na Inglaterra



Ex-modelo britânica é condenada a dez meses de prisão por cometer poligamia. Emily Horne, casou-se cinco vezes durante 13 anos, mas detalhe, sem pedir divórcio dos anteriores. A ex-atriz de filmes eróticos, que também sofre de distúrbio bipolar, mudava sua identidade nas certidões de casamento para não ser descoberta. Ao sair do tribunal afirmou: “Eu acho que, da próxima vez, vou pedir divórcio”.



Leia mais:






Luiza H. Duwe - 2.3.1

sábado, 18 de julho de 2009

Britânico considerado o homem mais velho do mundo morre aos 113 anos


Morreu neste sabádo o britânico Henry Allingham, considerado pelo Livro Guinness dos Recordes, o homem mais velho do mundo. Allingham ganhou o posto oficial de homem mais velho do mundo após a morte do japonês Tomoji Tanabe. Seu enterro será realizado em Brighton, cidade em que vivia.

Allingham era também um dos únicos sobreviventes britânicos da Primeira Guerra Mundial, e o último sobrevivente entre os fundadores da Força Aérea Real, de acordo com a mídia britânica. Viveu em três séculos distintos e presenciou seis monarquias no Reino Unido. Com sua partida, deixa 5 netos, 12 bisnetos, 14 tataranetos e 1 tatara-tataraneto.

O diretor do lar onde vivia, informou que todos gostavam muito dele e que sentirão sua falta.






Leia mais:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3880002-EI8142,00-Homem+mais+velho+do+mundo+morre+aos+anos.html

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1234458-5602,00-BRITANICO+CONSIDERADO+O+H - OMEM+MAIS+VELHO+DO+MUNDO+MORRE+AOS+ANOS.html




Luiza H. Duwe - 2.3.1

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Depois de queda, Papa Bento XVI quebra o pulso e é operado na Itália

O Papa Bento XVI escorregou no banheiro nesta sexta-feira (17) e quebrou o pulso, mas assessores disseram não haver motivos para preocupação com a saúde do pontífice, de 82 anos.
Ele foi levado ao hospital para exames. Não é nada sério", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi. O pontífice chegou andando ao hospital na cidade de Aosta, no norte da Itália, onde passa férias em um chalé na montanha, e foi atendido. Segundo o Vaticano, "foi uma fratura leve no pulso direito".
De acordo com as agências Efe e France Presse, que citam meios de comunicação italianos, o pontífice está sendo operado.Em comunicado, o Vaticano disse que antes de ser levado ao hospital o papa "celebrou uma missa e tomou café da manhã".


aluna: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Grã-Bretanha: Mulher teve de perder 50 kg para poder adotar uma criança.


Melanie King de 37 anos, pesava 127 kg e sofria problemas decorrentes de sua obesidade, como asma. Ela já havia tentado engravidar mas perdeu o bebê.


Então, ela e o marido decidiram optar pela adoção, porém o representante do Conselho de Middlesbrough disse que que o bem-estar da criança é o principal critério na avaliação dos possíveis pais adotivos; por isso, foi pedido para que ela emagrecesse para poder adotar a criança.


Hoje, sua filha tem 4 anos e Melanie trabalha como conselheira da empresa que licencicou sua dieta, conhecida como Dieta Cambridge.





Martha Maas - 231

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Garrafas de vinho com cocaína são apreendidas na Bulgária

Dezenas de caixas com garrafas de vinho foram apreendidas nesta sexta-feira (10) na cidade portuária de Varna, na Bulgária.

Durante inspeção de rotina no porto do Mar Negro, policias búlgaros descobriram que as garrafas continham cocaína líquida concentrada.

A alfândega informou que havia 714 litros da droga na carga, que seria distribuída pela Europa.






Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Europa registra primeira morte por gripe suína


Foi registrado, em um hospital na Escócia, o primeiro caso de morte devido à gripe suína na Europa. Segundo o governo em Glasgow, a paciente já estava debilitada devido a outras enfermidades. Trata-se de uma mulher de 38 anos, que há poucos dias deu à luz um bebê, citou a imprensa britânica.
No mundo todo, a gripe suína já causou a morte de pelo menos 145 pessoas, a maioria delas no México. Cerca de 30 mil pessoas foram contaminadas. Na Alemanha, foram registrados até agora 168 casos da doença.

saiba mais sobre a gripe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_suína


Stephanie Welinski 2.3.1

segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Eles nos ensinaram o caminho da dor, nós vamos lhe ensinar o caminho da prisão"

Nesta sexta feira, 19 de junho de 2009, o governo espanhol acusou o grupo ETA pela explosão de uma bomba na cidade de Bilbão, localizada no Páis Basco (Espanha), o atentado matou um policial da brigada antiterrorista.

Embora o grupo terrorista ainda não tenha se pronunciado, o atual presidente do governo regional basco,Patxi López, convocou a população para um protesto na cidade contra o grupo separatista, próximo ao local da explosão do carro-bomba do inspetor da Polícia Nacional Eduardo Puelles Garcia, comandante do Grupo de Vigilâncias Especiais da Brigada de Informação.

Os terroristas do ETA exigem por 40 anos que essa região seja completamente separado da Espanha, embora já tenham havido mais de 800 mortes em diversos tipos de atentados, governantes anteriores manifestaram pouca preocupação com o grupo.

No comício protestual, López demonstrou que está mais disposto que os antigos governos a acabar com o movimento separatista: "Vou lançar um aviso claro ao ETA: vamos acabar com eles...Eles nos ensinaram o caminho da dor, nós vamos lhe ensinar o caminho da prisão".

A imprenssa aguarda a manifestação dos terroristas e a polícia fica alerta para sinais de novos ataques.





http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u583435.shtml



Karina Luiza Zimmermann - 231

domingo, 14 de junho de 2009

Prédio desaba e fere ao menos 3 pessoas na Bélgica

O desabamento de um prédio neste domingo na cidade de Mons - Bélgica, durante uma festividade local, deixa ao menos 3 pessoas feridas. Os bombeiros ainda não sabem se há vítimas fatais, mas há grande chance de ter vários feridos e pessoas presas nos escombros. O prédio que estava em reformas após ter sofrido um incêndio recentemente, caiu sobre as pessoas que participavam da tradicional festa de Ducasse de Doudou.












Luiza H. Duwe - 2.3.1

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Organização Mundial de Saúde declara pandemia da nova gripe

A Organização Mundial de Saúde declarou a gripe suína uma pandemia. É a primeira vez, em 41 anos, que a OMS declara essa situação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira (11) que a nova gripe A (H1N1) encontra-se em situação de pandemia, declarou um oficial norte-americano. O comitê de emergência da OMS se reuniu por teleconferência e decidiu aumentar o nível de alerta para o mais alto, da fase 5 para a 6, o que significa que o vírus está provocando a primeira epidemia global de gripe em 41 anos.
A decisão foi motivada pelo aumento dos casos de infecção pelo vírus nos EUA, Europa, Austrália, América do Sul e em outros lugares. Mais cedo, o governo da Suécia já havia informado a imprensa da decisão da OMS.O maior risco, no momento, é que o crescimento do número de casos, especialmente nos países mais pobres, possa provocar superlotações em hospitais. Uma outra questão é que a gripe continua a se espalhar no hemisfério norte durante a primavera, quando normalmente os vírus da gripe perdem força.
O motivo da decisão de hoje foi a constatação de que o vírus H1N1 está se espalhando rapidamente pelo planeta. Segundo a declaração da OMS, "neste atual estágio, a situação de pandemia pode ser caracterizada como moderada em severidade".
Segundo a agência de notícias Associated Press, o anúncio deve fazer os laboratórios acelerarem a produção de uma vacina.

aluna: Geysa M. Evaristo 2.3.1

saiba mais: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1189646-16726,00-LABORATORIOS+SE+PREPARAM+PARA+PRODUCAO+DA+VACINA+HN.html

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2009/06/11/ult4477u1748.jhtm

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1189808-16726,00-OMS+ANUNCIA+CASOS+DA+NOVA+GRIPE+EM+PAISES.html

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avião da Air France cai com 228 passageiros na costa brasileira



As equipes de resgate brasileiras e francesas já resgataram 24 corpos de ocupantes do Airbus A330-200 da Air France, que caiu no último dia 31, no Oceano Atlântico.

O vôo com destino à Paris, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília). Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. Levava 216 passageiros de 32 nacionalidades, sendo 61 franceses e 58 brasileiros. Também estavam a bordo 12 tripulantes, um deles brasileiro, num total de 228 pessoas.

Todos os cadáveres encontrados já estão a bordo de embarcações brasileiras a caminho do arquipélago, em Pernambuco. Os primeiros testes e tratamentos aos corpos serão realizados ainda em Fernando de Noronha. Em seguida, serão enviados a Recife, onde um grupo de cinco médicos legistas do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar da França, que já atuou na identificação de vítimas de grandes catástrofes, como o tsunami asiático, ajudará na identificação das vítimas, em parceria com técnicos brasileiros. As famílias também poderão ajudar.

"A prioridade agora é a busca de sobreviventes, corpos e restos do avião", explicou a Força Aérea Brasileira (FAB). Participam das buscas 570 integrantes da Marinha, 265 da FAB e 14 aeronaves, 12 delas brasileiras e duas francesas, assim como cinco navios brasileiros e a fragata francesa "Ventose".

As causas do acidente e a busca da caixa-preta são de responsabilidade das autoridades francesas, que enviaram um submarino para a área.






Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

domingo, 31 de maio de 2009

Itália não quer receber prisioneiros de Guantánamo na Europa


Maroni, ministro italiano do Interior disse, depois de uma longa reunião entre os ministros do interior e o G8 que não concorda com a vinda de prisioneiros.

Já a França pensa na possibilidade de aceitar alguns ex-prisioneiros em seu país, com duas condições: o prisioneiro não pode ter sido condenado e não pode ter laços com o país receptor; foi o que disse a ministra do Interior da França, Michèle Alliot-Marie, nesta última sexta-feira.

O governo Belga também está se dispondo a receber os prisioneiros, numa atitude de tentar ser compreensivo com o governo americano; como afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Karel De Gucht: "Se a administração americana está preparada para assumir a responsabilidade de fechar Guantánamo, penso que nós devemos assumir também as nossas responsabilidades."


Leia Mais: http://diario.iol.pt/internacional-europa/guantanamo-belgica-tvi24-hillary-clinton-prisioneiros/1065690-4562.html

Martha Maas - 2.3.1

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lula visita a Turquia

Em visita a Ancara, capital da Turquia, no dia 22 de maio, o presidente Lula se reuniu com Abdullah Gül, atual presidente do país, tornado república em 1923, para uma reunião de portas fechadas para tratar dos últimos detalhes do acordo entre a Petrobrás e a empresa estatal de petróleo turco. O país euro-asiático é banhado ao norte pelo Mar Negro, onde deve ser feita prospecção de óleo pelas duas empresas. Mais detalhes do acordo internacional serão divulgados ainda essa semana.

Karina Luiza Zimmermann - 231

quinta-feira, 21 de maio de 2009

França aprova lei e vai suspender internauta que fizer download ilegal.



Na quarta-feira, dia 13, foi aprovado o projeto de lei que proibi o acesso à rede para as pessoas que fizerem downloads ilegais. Com isso a França se tornou um país mais rígido em relação a esse assunto. A proposta foi aprovada pelo Senado. A oposição socialista e comunista, que categorizou a legislação como "um assalto público das liberdades individuais", não participou na sessão. A proibição do acesso à internet substitui as atuais legislações, que preveem três anos de prisão e 300 mil euros em multas.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

SOBE PARA 196 OS CASOS DA GRIPE SUÍNA NA EUROPA

O número de infectados pela gripe na Europa subiu para 196, dos quais 42 correspondem a pessoas que não tinham viajado para a América do Norte, segundo dados divulgados hoje pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças, agência da União Europeia (UE).

O centro e a OMS consideram que “ainda não existe um ritmo sustentado” de contágios dentro do território europeu, mas estima-se que entre 40% e 50% da população européia será infectada pelo vírus da gripe suína, denominado oficialmente influenza A (H1N1). Contudo, os especialistas ressaltam que apenas um terço dos infectados devem apresentar sintomas perceptíveis da doença e uma parte ainda menor, cerca de 4%, chegará a ser hospitalizada por causa do vírus.

Estão confirmados 5132 casos de gripe em todo o mundo. Na europa foram encontrados nos seguintes países: Alemanha (11), Áustria (1), Dinamarca (1), Espanha (95), França (13), Holanda (3), Irlanda (1), Itália (9), Polónia (1), Portugal (1), Reino Unido (55), Suécia (1), Suiça (1). Os casos de contato de pessoa para pessoa são 30 no Reino Unido, 9 na Espanha, 1 na Itália e 2 na Alemanha.


Maiores informações: http://www.arsalgarve.min-saude.pt/site/index.php?option=com_content&view=article&id=534:omsgripesuina&catid=39:NoticiasNacionais&Itemid=63

Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1

sábado, 25 de abril de 2009

Europa quer diversificação e garantias a fornecimento de gás

A necessidade de variar as fontes e as rotas de fornecimento de gás natural para a Europa e de cooperação entre os países envolvidos marca hoje o segundo dia de uma conferência internacional sobre energia realizado em Sófia. Sob o nome "Gás natural para a Europa: segurança e cooperação", esta cúpula analisa a importância que os Estados produtores, de passagem e consumidores trabalhem de forma conjunta.
Além disso, os representantes dos 29 países que participam da reunião discutem as vias de financiamento de grandes projetos que permitam diversificar as vias de provisão de gás.
Entre os Estados participantes estão países das regiões do Mar Cáspio, Ásia Central, Mar Negro e Bálcãs, além de Estados Unidos, Rússia e União Europeia (UE).
O fórum energético terminará hoje com a aceitação da declaração comum sobre como tramitar a distribuição e consumo de gás.
Os principais pontos deste documento se referem à criação de uma nova política europeia de energia, à busca de novos acordos e garantias internacionais sobre a segurança energética da Europa e à prevenção de situações de crise por corte de fornecimento. EFE



aluna: Luiza Duwe 2.3.1

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bolsas de Valores da Europa fecham semana em alta!


Citigroup e GE influenciaram positivamente mercado europeu - os resultados trimestrais dos dois grupos foi muito melhor do que o esperado.
Essa é a sexta semana consecutiva que a Europa fecha positivamente sua bolsa de valores.
Por mais que ainda hajam muitas preocupações em relação as ações do Citigroup em Wall Street (que decaíram 2,7 % - as bolsas de valores dos EUA estão operando sem direção definida). Os europeus pensam positivamente, na esperança que de que o pior momento para esse setor já passou.

"O que isso mostra, e ao que o mercado está reagindo diretamente, é que o segmento bancário é muito lucrativo se você tirar todas as coisas bobas, como os derivativos tóxicos", afirmou David Evans, analista de mercado da BetOnMarkets.com. "Se atua como intermediário em coisas como renda fixa e câmbio, o setor é extremamente lucrativo."



Leia mais:

- http://www.hojenoticias.com.br/negocios/bolsas-da-europa-fecham-em-alta-com-lucros-de-citibank-e-ge/relacionadas/

- http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2009/04/17/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=99731/noticia_interna.shtml


Martha R. Maas - 2.3.1

terça-feira, 14 de abril de 2009

Novos abalos na Geórgia


Imersa numa grande crise, a Geórgia, nome do país que se tornou famoso pela guerra contra Rússia no ano passado, sofreu mais abalos.

A oposição ao atual presidente, Mikhail Saakashvili, o culpa tanto pela guerra quanto pela grande crise. Como resultado da boa campanha da oposição ao presidente, mais de 20 mil pessoas foram as ruas,em frente ao parlamento, em Tbilisi (capitaldo país), exigindo a renuncia. Esta terça-feira, torna-se o sexto dia consecutivo de protesto e praticamente nenhuma pronuncia foi feita pelo presidente. Os reivindicantes, anunciaram a ampliação do movimento de protesto, instalando novos acampamentos em frente ao parlamento.Mikhail afirmou que deixará o cargo apenas em 2013, quando seu mandato chegar ao fim.
Karina Luiza Zimmermann - 231


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Número de mortos por terremoto no centro da Itália sobe a 281, diz polícia

Segundo policiais, o número de mortos em consequência do terremoto que ocorreu nesta segunda-feira na Itália, subiu para 281. O resgate das vítimas deve durar até a Páscoa e cerca de 11 669 mil pessoas estão ajudando no socorro. A ocorrência de alguns tremores secundários, que segundo o primeiro-ministro foram de aproximadamente 65 entre meia noite e 07:16hrs de hoje, está dificultando o trabalho dessas pessoas. O premiê italiano, Silvio Berlusconi, disse que 20 mil desabrigados foram atendidos e que 10 mil evacuados estão nos hotéis do litoral.
O tremor que teve como consequência toda a devastação de segunda-feira, foi registrado entre entre 5,8 graus e 6,3 graus na escala Richter.
Bombeiros ainda procuram por sobreviventes, mas já teve início ao enterro das primeiras vítimas.





Leia mais:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1079780-5602,00-NUMERO+DE+MORTOS+POR+TERREMOTO+NO+CENTRO+DA+ITALIA+SOBE+A+DIZ+POLICIA.html
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3694254-EI13651,00-Policia+aumenta+para+o+numero+de+mortos+na+Italia.html
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/04/09/buscas-por-sobreviventes-na-italia-vao-ate-pascoa-755209565.asp



Luiza H. Duwe - 2.3.1

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Berlusconi decreta estado de emergência e o desbloqueio de 30 milhões de euros

Terremoto na Itália


Na madrugada desta segunda feira um terremoto atingiu a região de Abruzzo, no centro da Itália, matando 150 pessoas, Há entre 70 mil e 100 mil desabrigados, que serão realojados em hotéis do litoral ou em tendas de campanha distribuídas na região."Esta noite, e se for possível as seguintes dos próximos dias, não durmam em vossas casas. Pode ser perigoso", disse, O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi..
Nos três ginásios poliesportivos de L'Aquila, onde a polícia e a Defesa Civil dividem cobertores e tendas de campanha, há filas para entrar nos alojamentos improvisados e muitas pessoas estão fora de suas casas desde a madrugada.
Enquanto isso na cidade, os bombeiros conseguiram resgatar com vida uma jovem de 21 anos dos escombros na rua Sant'Andrea, pouco depois de se confirmar a morte da abadessa do convento de San Amico no centro histórico de L'Aquila. O ministro do Interior, Roberto Maroni, afirmou que as equipes continuarão escavando sob os escombros "até ter a certeza de que não há mais ninguém com vida". Maroni confirmou o pedido prévio de Berlusconi do envio de 1.200 bombeiros e 1.000 soldados ao local "que serão mobilizados já amanhã". Berlusconi confirmou hoje que "são mais de 150" os mortos e "mais de 1.500 os feridos" no terremoto, durante um pronunciamento na televisão italiana Canal 5.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma nota de condolência ao seu colega italiano, Giorgio Napolitano, por conta da tragédia.



Veja mais: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1075692-5602,00-BERLUSCONI+DECRETA+ESTADO+DE+EMERGENCIA+E+O+DESBLOQUEIO+DE+MILHOES+DE+EUROS.html
http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/04/06/ult1859u844.jhtm

http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/04/06/ult1859u844.jhtm

aluna: Geysa Maiara Evaristo 2.3.1

sábado, 4 de abril de 2009

Polícia encontra 24 crianças afegãs nos esgotos de Roma




Crianças afegãs foram encontradas nos esgotos de uma estação de trem em Roma. As autoridades não conseguiram informações sobre elas, mas o que se sabe que é provavel que tenham passado pelo Irão, Turquia e o Leste Europeu em caminhões. Além desas crianças foram encontrados adultos vivendo nas mesma condições. De acordo com a assosciação de caridade italiana os numeors de menores afegãs encontrados vem aumentando.





domingo, 29 de março de 2009

Rascunho de comunicado da reunião do G20 prevê recuperação em 2010

Os dirigentes do G20, que se reúnem na próxima quarta-feira (2), em Londres, preveem que a economia global voltará a crescer no final de 2010, segundo o rascunho de um comunicado relacionado à reunião, publicado neste domingo (29) pelo jornal britânico “Financial Times”. O comunicado de 24 pontos reitera o compromisso dos membros do G20 de evitar o protecionismo, mas foi considerado desnecessário sobre como será elaborado um pacote de estímulo orçamentário para garantir o retorno da expansão econômica.
O comunicado afirma que uma “crise global exige uma solução global”, segundo o “FT”. “Nós estamos determinados a restaurar o crescimento agora, a resistir o protecionismo e a reformar nossos mercados e instituições para o futuro. Estamos determinados a garantir que essa crise não aconteça novamente

Medidas:
No rascunho, os dirigentes incluem que as medidas nacionais de reativação orçamentária adotadas por diversos países do G20 aumentarão a produção mundial de mais de 2 pontos percentuais e criarão mais de 20 milhões de empregos.

Os dirigentes acrescentam que, com medidas de apoio aos sistemas orçamentários e bancários, assim como o crescimento do repasse de recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia mundial poderá crescer até o fim do próximo ano.

aluna : Geysa Maiara Evaristo2.3.1

sábado, 21 de março de 2009

Cearense é encontrado morto na cidade italiana de Modena

Francisco Nazareno Pinheiro Machado, cearense de 31 anos, vivia na Itália há 15 anos trabalhando como comerciante.

O brasileiro foi encontrado morto, no último dia 17, em seu apartamento na cidade de Modena - Itália. A polícia suspeita que a causa da morte tenha sido envenenamento.


Dinheiro e jóias foram levados do apartamento, que não apresentava sinais de arrombamento. O corpo de Francisco deve chegar em Fortaleza nesta quinta-feira (26).


Amanda Laís de Oliveira Sartorti - 2.3.1


Para saber mais sobre esta postagem, acesse o link:

domingo, 15 de março de 2009

Tim Kretschmer, 17 anos: mata 17 pessoas em escola na Alemanha.

Winnenden, Alemanha - 11/03/2008

Nesta manhã, ele entrou no colégio Albertville (onde ele já havia estudado) armado. Aparentemente, procurou por alvos femininos (das 17 mortes, 8 eram meninas e 3 professoras). Os motivos do crime, que terminou com o suícidio do jovem depois de troca de tiros com a polícia e de ter levado um tiro na perna, ainda não estão claros para os investigadores. A polícia acredita que ele pretendia ficar por mais tempo dentro da escola e matar mais pessoas, porém a chegada rápida dos agentes o impediu de fazer isso.

A Alemanha está chocada com o acontecimento; muitas pessoas foram às missas na cidade na quarta-feira, em memória das vítimas; o país está de luto.

Vídeo: http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1167831


Martha R. Maas - 2.3.1

- Quer saber mais?
Entre em:

http://mtv.uol.com.br/noticias/jovem-de-17-anos-mata-15-em-col%C3%A9gio-na-alemanha

http://aprendiz.uol.com.br/content/wewishewud.mmp


domingo, 1 de março de 2009

"Protecionismo não é a resposta para a crise atual".

No dia 1º de março, em Bruxelas - Bélgica, líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia reunem-se para discutir saídas para superar a crise:

A ideia de se criar "bancos maus" ou "bad banks" surgiu nos Estados Unidos mas ainda não foi colocada em prática. Ela consiste em reunir todos os ativos podres de um país (produtos estruturados e créditos duvidosos; como a hipoteca, por exemplo), colocando-os num banco separado dos ativos bons, para que assim o canal de crédito recupere a normalidade e as medidas de reativação e as ajudas aos bancos sejam efetivas.


A União Europeia afirmou que "apoiará os países do leste da Europa que estiverem com graves dificuldades financeiras, mas um grande plano de ajuda generalizada está fora de cogitação"; eles acreditam que os países considerados ricos devem ajudar o quanto puderem os considerados pobres, porém essa ajuda não deve ultrapassar limites, chegando a ser protecionista.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que a crise nesse locais apresenta risco à União Europeia, mas medidas necessárias para combater a situação já foram tomadas. "Sobre a questão do centro e do leste europeu, existe um risco econômico e político para eles e para nós", disse.


Leia mais: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3602820-EI8142,00-Europa+ira+elaborar+o+mapa+do+trafico+humano+no+continente.html

http://g1.globo.com/

http://www.blogdomurillodearagao.com.br/index.asp?area=2&dia=01&mes=03&ano=2009&idnoticia=70760

Martha Regina 231

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

JEITINHO BRASILEIRO

Na província de Montova, entre os dias 22 (domingo) e 23 (segunda-feira), a polícia italiana prendeu 50 brasileiros com a alegação de uma suposta fraude documental. Dentre os documentos falsos estavam: passaporte, carteira de identidade e de motorista de Portugal e Espanha.
Os brasileiros, antes, em situação ilegal no país, com a fraude conseguiram benefícios normais do estado como: a acesso gratuito ao sistema público de saúde.
Segundo o Jornal Gazetta di Mantova, apenas dois brasileiros permanecerão detidos, outros 29 serão expulsos do país.

baseado em http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1018256-10406,00-BRASILEIROS+SAO+PRESOS+NA+ITALIA+ACUSADOS+DE+FALSIFICAR+DOCUMENTOS.html

Karina Luiza 231